sábado, 25 de julho de 2015

Livro "Amplo Direito" - Prof. Roberto Cajubá


Hoje tenho a alegria de indicar o livro "Amplo Direito" do Prof. Roberto Cajubá.




Roberto Cajubá é Professor Assistente do Curso de Direito da UESPI/Parnaíba-PI, Mestre em Direito (UFC/CE) além de figura queridíssima no meio acadêmico-jurídico de Parnaíba/PI. Um professor que não forjou-se professor mas que nasceu professor. Culto, eloquente e de espírito altaneiro sua importância na formação de muitos profissionais da área jurídica da cidade de Parnaíba/PI é intrínseca e inconteste.


A obra "Amplo Direito" é resultado de artigos escritos em jornais e blogs com o propósito de atingir a todos os todos os públicos, inclusive aqueles que não operam com o direito (razão pela qual é sortido com belíssimas charges como a que retrata o próprio autor acima). O objetivo é democratizar a linguagem jurídica e estimular reflexões através de uma leitura acessível e com textos curtos, sobre temas de cunho social e jurídico, daí abordar temas como facebook, futebol... sempre com uma "pitada" jurídica.

A leitura do “Amplo Direito” traz a visão do profissional do direito que hoje a faculdade não forma e práxis não molda. O profissional que se preocupa com a resolução dos conflitos, com a paz social, com uma sociedade igualitária e justa. Textos curtos em tamanho mas que demonstram uma aguda percepção social e em cada um [dos textos] subjaz uma profunda reflexão humanística. Claro sem ser rasteiro, profundo sem ser prolixo…

Obra que recomendo veementemente.

Nenhum comentário: