segunda-feira, 22 de junho de 2015

Sobre democracia...


Hoje, segunda-feira, ao acordar respirei fundo e roguei a Deus um bom dia...
Aí eu esqueci do bendito livre-arbítrio (ou condição de possibilidade em Heidegger) e inventei de acessar a Folha de São Paulo onde acabei me deparando com a seguinte pérola:  "A democracia é o exercício solitário de pensar no que é melhor para a maioria das pessoas" (leia aqui)
Eu pensei, que lástima... por que a galera aqui do lado de baixo do equador confunde democracia com tirania...? Será que nunca faremos senão confirmar a incompetência da América católica que sempre precisará de ridículos tiranos?
E como o dia ainda está na metade, reforcei minha fezinha...
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz...

Um comentário:

Dyego Phablo disse...

O que cara que fala isso é um jênio! De jumento!!!