terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Combo fim de ano - Uma oração em "Pessoa", o existencialismo em "Cartola" (na voz de Zeca e Marisa) e o amor rasgado em "Rossi"


Senhor, que és o céu e a terra, e que és a vida e a morte!

Senhor, que és o céu e a terra, e que és a vida e a morte! O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu! Tu és os nossos corpos e as nossas almas e o nosso amor és tu também. Onde nada está tu habitas e onde tudo estás — (o teu templo) — eis o teu corpo.
Dá-me alma para te servir e alma para te amar. Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra, ouvidos para te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em teu nome.
Torna-me puro como a água e alto como o céu. Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos. Faz com que eu saiba amar os outros como irmãos e servir-te como a um pai.
[...]
Minha vida seja digna da tua presença. Meu corpo seja digno da terra, tua cama. Minha alma possa aparecer diante de ti como um filho que volta ao lar.
Torna-me grande como o Sol, para que eu te possa adorar em mim; e torna-me puro como a lua, para que eu te possa rezar em mim; e torna-me claro como o dia para que eu te possa ver sempre em mim e rezar-te e adorar-te.
Senhor, protege-me e ampara-me. Dá-me que eu me sinta teu. Senhor, livra-me de mim.
Páginas Íntimas e de Auto-Interpretação.
Lisboa: Ática, 1966. Pag.61


###


###

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

domingo, 29 de dezembro de 2013

Feliz 2014!


"A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos, não é o que vemos, senão o que somos." 
Livro do Desassossego por Bernardo Soares.
Lisboa: Ática, 1982. - p. 387.

Feliz 2014!
Danilo Cruz.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal e Próspero 2014

Amigos,

Feliz Natal e Próspero 2014!

Votos do amigo,

Danilo.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

"Top Five" do que li em 2013 e como começarei 2014...

Olá amigos,

Fim de ano chegando, tempo de fazer um review. E revendo o que li no ano de 2013, constatei que atingi minha meta que era ler um bocado... Como fazer um levantamento de tudo que li em 2013 seria algo desinteressante, fiz uma lista "top five" dos melhores livros jurídicos e não jurídicos (pois não é possível que haja criatura que sobreviva alienada apenas em literatura jurídica) em que mergulhei neste ano.

Inicialmente pensei em colocar a imagem da capa do livro junto ao nome, mas vi que era inviável pois o editor de postagens do blog sempre desconfigura, então, resolvi colocar apenas o nome do livro, autor, editora e fazer o link com a editora da obra. 

Os livros que seguem são muito bons, espero que despertem o interesse dos leitores em lê-los. Alfim, o livro que iniciarei 2014.

Abraços,

Danilo.

Top Five - Jurídico

Top Five - Não Jurídico