segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Parabéns Teresina - 158 anos

Como homenagem, segue a bela canção "Teresina" dos compositores Aurélio Melo e Zé Rodrigues em letra e música cantada pela melhor intérprete que esta canção já teve, Carol Costa.

Você me deixa tonto zonzo
Quase como louco de encantamento
Eu desanoiteço no seu todo de mulher
No verde dos seus olhos de menina
Seu olhar de querubina faz o sol me esquentar
E quando é noite a lua nina teresina
Que desatina até o sol raiar

De manhã eu olho pra Timom
E sinto o gosto bom do parnaíba desaguar
Então eu choro transbordantemente
Que alegre enchente no meu coração
São dois rios lindos com as águas claras
Desse parnaíba que não volta mais
Apenas olho minha Teresina
Como quem delira na beira do cais

Ai, troca, quem troca destroca
Minha Teresina não troco jamais
No troca-troca, quem troca destroca
Minha Teresina não troco jamais





Para homenagem ficar completa, segue linda música "Calmaria" do grande Vavá Ribeiro, Teresina merece...

Calmaria

Composição: Vavá Ribeiro

Tire esse medo da cara, não diga nada
Largue esse gosto amargo do seu colar
Que eu cheguei foi pra ficar,
Se eu chorei foi de saudade, amor,
Não foi de dor não,
Se eu brinquei foi só maldade,
Mas agora é calmaria

Quando eu chegar na frei serafim
Laços de fita, meu bem, acene pra mim,
Não quero dinheiro, mas me vendo por inteiro
Pois seu beijo é um pretexto
Pra eu ficar no piauí.
Não quero dinheiro, mas me vendo por inteiro
Pois seu beijo é um pretexto
Pra eu morar no piauí.


Nenhum comentário: