terça-feira, 25 de novembro de 2008

Prof. J. E. Carreira Alvim.

Já li muito livros e artigos de muitos autores de processo civil, mas tenho que curvar-me ao magistério do Prof. J. E. Carreira Alvim, aos que não gostam de seus escritos todo o meu respeito, mas o cara é genial, a visão de efeito prático (leia-se: efetividade) que ele tem do processo é algo fabuloso.
Esse cara merece meu aplauso.
Fica pra leitura do visitante, um texto do Prof. J. E. Carreira Alvim, na verdade é uma palestra sob o título "Os Princípios Dominantes no Processo Civil e o Sincretismo Processual com vistas ao 3º Milênio" que provavelmente foi escrita e ministrada nos idos de 1998/2002, pois havia uma recente reforma no agravo e o § 7 do art. 273 do CPC estava para ser votado no Congresso, mas, acima de tudo, o texto é sensacional.
Espero que gostem e comentem, se não gostarem, comentem também.
Abraços,
Danilo. N. Cruz

Um comentário:

Hugo Lontra disse...

Olá Danilo! Obrigado pela visita ao blog!! Infelizmente ele está em "stand-by", mas no final do mês de dezembro espero retornar com força total! Gostaria de parabenizá-lo pelo conteúdo do seu blog que é espetacular, inclusive com a parte previdenciária que, particularmente, gosto muito.
Passarei com uma certa frequencia para saber das novidades!!
Abraços
Hugo Lontra
http://odireitoeassim.blogspot.com